Swing & Simpatia comemora 21 anos de carreira

Postado em: 19/10/2016 15:18:13

Quado começou como uma brincadeira, com amigos tocando pagode no fundo do quintal para a família e os amigos. Aos poucos, vieram os primeiros shows na noite, a necessidade de se profissionalizar e o tão sonhado sucesso. Em 21 anos de carreira, comemorados neste mês, muita coisa mudou para o Swing & Simpatia, menos o local usado como uma espécie de “quartel-general” pelo grupo, nascido em Nova Iguaçu. É em uma casa no Rancho Novo, em que moram quatro dos sete integrantes, onde eles costumam se reunir após os ensaios para fazer churrasco e tomar banho de piscina.

— Não tem carne igual à que eu faço. As crianças comem direitinho! — brinca o surdista Gu Nicolau, de 42 anos, sobre o apetite dos companheiros.

 

Para celebrar as mais de duas décadas de união, o Swing & Simpatia lançou uma música nova, “Meus planos”, que já está tocando nas rádios. A canção é a primeira cantada apenas por Anderson Becker, que divide a função de vocalista com o tio, Luciano Becker.

— Entrei para o grupo em 2009 como backing vocal e fui me desenvolvendo. Então, essa oportunidade (de solar) é gratificante — afirma Anderson, de 25 anos.


— Temos que agradecer muito à Baixada. O povo daqui é nosso alicerce e nos abraçou mesmo quando o Swing & Simpatia não tinha música nas rádios. Por isso, está sempre presente em nossos corações. Se hoje eu tenho uma história na música, é graças, primeiramente, a Deus e, depois, à Baixada — diz, emocionado, Luciano Becker, de 39 anos, um dos fundadores do grupo.


© 1990 ~ 2019 Riosampa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Multi Info