Fenômeno do funk, MC TH

Postado em: 29/09/2016 15:53:21

Se a "mamadeira está cheia", a agenda de Thiago Meces – o MC TH – está lotada: um fenômeno de 100 shows por mês. Mais conhecido como o "Rei Delas", alcunha que também cede título ao seu primeiro DVD, MC TH pretende agitar o público com suas batidas contagiantes na Musiva.

Na carreira há pouco mais de dois anos, o artista acumula hits como "Vidro Fumê", "Daquele Naipe", "Trem Louco" e "Aproveita Que a Mamadeira Está Cheia" – que já ganhou, inclusive, uma versão axé para o Carnaval de Salvador e ultrapassa a marca de 7 milhões de visualizações em seu canal no Youtube. Discípulo do estilo "ousadia" de Mr. Catra, MC TH também traz em seu som referências dos rappers norte-americanos Wiz Khalifa e Soulja Boy. 

Nascido em uma comunidade do município de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro, TH tinha o hábito na adolescência de compartilhar na internet vídeos caseiros em que aparecia cantando funk, mas não levava o hobby a sério. No entanto, um dia, um produtor musical assistiu uma de suas produções, gostou e decidiu investir. Logo, TH abandonou a carreira de barbeiro – em que atuava – e apostou no universo das canções.   

  

© 1990 ~ 2019 Riosampa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Multi Info