Péricles investe em venda de CDs em bancas e garante que disco físico ainda é bom negócio no Brasil

Postado em: 05/05/2015 16:15:17

Depois de saírem do Exaltasamba, Péricles e Thiaguinho se tornaram sócios na empresa Inovashow. Entre as estratégias dos dois artistas para se manterem no primeiro posto do pagode brasileiro, está o alto investimento em lançamentos de discos e DVDs – Péricles, por exemplo, está colocando no mercado “Feito pra Durar”, o quarto produto desde 2012.

Os dois cantores fazem questão de bater de frente com a pirataria e incentivar o público a comprar o disco físico, visto por muita gente como tecnologia ultrapassada. Para isso, recuperaram uma ideia antiga, bem usada por artistas como Lobão, Christian & Ralf e BNegão na virada do século: a disponibilização de discos em bancas de revistas.

Em abril, foi a vez de “Hey, Mundo!”, de Thiaguinho, ser vendido a partir dessa ideia. Já o novo disco de Péricles chega às bancas esta semana, para ser vendido em grandes lojas de departamento e internet após 15 dias. “As pessoas não têm o disco físico porque têm dificuldade para encontrá-lo. Aquelas lojas pequenas, de bairro, não existem mais. Isso permite que o fã busque a pirataria”, afirma Péricles, emendando que “disco físico ainda é bom negócio no Brasil”.

De acordo com o músico, as pessoas não levam mais em conta a questão do preço quando comparam o disco original com o pirata – essa era uma realidade do início do século XXI, quando a indústria fonográfica sofreu o baque. “Quem gosta do artista quer o disco original. Desde a crise da indústria, em 2000, a economia do Brasil melhorou muito, mas, infelizmente, a tecnologia contribuiu para o fechamento das lojas”, explica Péricles, que afirma ser um consumidor de discos físicos. “Às vezes eu rezo para ter trânsito na cidade, só para eu ter mais tempo para ouvir um disco no meu carro”. O cantor conta que compra discos físicos em grandes lojas de departamento – “mas sinto falta das lojas pequenas” – e deixa para buscar na internet as raridades.

Romântico
“Feito pra Durar” chega ao mercado dois anos após o DVD “Nos Arcos da Lapa”, que tinha uma sonoridade mais voltada para o “pagode de mesa”, como o próprio Péricles define. O novo trabalho mantém a pegada de arranjos bem trabalhados, mas com um enfoque maior sobre as músicas românticas. “Além de ser um gosto pessoal, é uma escolha mais marcante para o mercado da música”, diz o artista.

No álbum estão duas participações ligadas à empresa de Péricles: Thiaguinho (em “Trago a Pessoa Amada”) e Hellen Caroline (em “Dois Rivais”). Destaque para a versão do artista para “Ave Maria”, de Franz Schubert.

Fonte: hojeemdia.com.br

 

© 1990 ~ 2019 Riosampa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Multi Info