Conheça a trajetória do Imaginasamba

Postado em: 17/11/2014 18:55:48

Como tantas outras, a história do IMAGINASAMBA começou sem muitas pretensões. O que inicialmente era apenas uma forma de animar as reuniões de um grupo de amigos de colégio foi aos poucos sendo encarado por Gné e Suel como uma atividade profissional.

Mais amigos foram se juntando ao grupo e, como são todos autoditadas, cada um deles dividia seus conhecimentos e experiências com os amigos. Foi assim que Suel ensinou Leandrinho a tocar teclado através dos acordes do cavaquinho.

Os primeiros shows aconteceram em bares e casas noturnas de Nova Iguaçu e região e o repertório  era baseado nas canções de ídolos como: Almir Guineto, Jorge Aragão, Pique Novo e Swing & Simpatia.

De lá pra cá o grupo já tem na bagagem 4 CDs e uma coleção de sucessos nas rádios de todo o país. O novo trabalho –Imagina 10 Anos – é o 1º DVD do IMAGINASAMBA, que se desdobrará no 5º CD, e faz um resgate desses 10 anos de carreira. O CD/DVD, que conta com a produção de Bruno Cardoso do Sorriso Maroto e Lelê, também poderá ser encontrado como kit reunindo os dois formatos (CD/DVD).

A gravação aconteceu no dia 06 de setembro de 2012 no Citibank Hall no Rio de Janeiro. “Nessa noite a gente realizou 3 sonhos: gravar um DVD, tocar em uma das maiores casas de shows do país e assinar com uma gravadora”, diz Suel. O contrato com a Warner Music Brasil foi assinado minutos antes de subirem ao palco para a gravação.

A seleção do repertório foi um grande desafio, afinal o grupo tem vários hits e  canções como “Dúvido”, primeiro single da carreira do IMAGINASAMBA, não podiam ficar de fora na hora de contar essa história. A solução encontrada pelo grupo para que os maiores hits não ficassem de fora foi gravar alguns pout-pourri.

E depois de 3 meses trabalhando duro na escolha do repertório, arranjos e ensaios, Suel (voz), Gné (voz e pandeiro), Marquinhos (vocal e surdo), Leandrinho (vocal e teclado) e Japona (vocal e percussão) deixaram a emoção falar mais alto e levaram os 8 mil fãs presentes na gravação ao delírio, mesclando grandes sucessos e canções inéditas.

A tema de abertura faz menção a um dos maiores sucessos do grupo, “Me Assume ou Me Esquece”.  Na sequencia a inédita “Com Você tô Completo” e o pout-pourri “Duvido/Ainda é Cedo Pra Dizer Bye Bye/Proposta”,  dos álbuns Ideias do Amor e Proposta, respectivamente.

O pagode romântico – marca registrada do IMAGINASAMBA – está presente em canções como a inedita “Sem Vestígios”,primeiro single que já é destaque na programação das rádios. E “Eu Noto” e “Não Fui Homem pra te Merecer”, que como mostra a resposta do publico nos shows, tem grande potencial para se tornarem futuros singles de rádio e estourarem em todo o país.

Mas o show também tem músicas “mais pra cima”, como “Ela é Pagodeira”, que fala das mulheres independentes, que gostam de sair com as amigas para curtir a noite. E “Pode Vir Me Amar” e “Me Pega e Me Beija”, que segundo Suel “são músicas mais ousadas e picantes”.

Suel, que é também o principal letrista, busca inspiração no cotidiano e na vida das pessoas e, além de histórias de amigos, também conta um pouco de suas experiências. Segundo o cantor “é comum depois dos shows as pessoas virem falar com a gente para contar que se identificam com as histórias de nossas músicas”.

Em um dos shows mais emocionantes de sua carreira até aqui o IMAGINASAMBA convidou alguns amigos para dividir esse momento especial. “O Nosso Sentimento é um grupo que tem uma trajetória muito parecida com a nossa e “Só Pode Ser Amor” é uma das músicas preferidas do Chininha” (vocalista do grupo), conta Suel.   Toda Noite/Tchau e Benca/Não tem Pra Ninguem” surgiu da ideia de montar um pout-pourri com as músicas que não podem faltar em um bom pagode. E para dividir um dos momentos mais alegres do show convidaram o grupo Pixote, que segundo Suel “é a cara da alegria”.

Imagina 10 Anos é mais um capítulo na vitoriosa trajetória do IMAGINA – como é carinhosamente chamado pelo fãs. É emoção do começo ao fim e como disse o cantor Péricles em emocionado depoimento “deixe essa emoção te arrebatar”.

Fonte: imaginasamba.com.br 

© 1990 ~ 2019 Riosampa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Multi Info