MC Ludmilla revela que sofre preconceito no funk: ‘se você for MC, tem que cantar só aquele Batidão’

Postado em: 15/05/2014 16:38:37

MC Ludmilla está bombando nas paradas musicais com o hit “Sem Querer”. Mas, não é todo mundo que está curtindo a música da ex-MC Beyoncé. Em entrevista exclusiva, a funkeira disse que já ouviu muitas críticas de outros MCs e que rola preconceito não só fora do gênero, mas dentro também:

- O pessoal que é do mesmo meio que eu, porque fiz a “Sem Querer”, já está falando que abandonei o funk. Nada a ver! Se forem parar pra prestar atenção, tem funk na minha música. Eu gosto de funk, está na minha veia. – disse MC Ludmilla.

Ela ainda revelou que a situação complica ainda mais quando um MC decide tirar a sigla do nome ou até cantar músicas de outros estilos, como aconteceu com Anitta e Naldo Benny:

- O pessoal mesmo que canta funk é um pouco preconceituoso com isso.  Se você for MC, você tem que cantar só aquele batidão. Se cantou alguma coisa que tem violão, já dizem que você não é mais MC, não é mais do nosso bonde. Eu também sou do meio, vivo com eles e sei como acontece. O sertanejo é o sertanejo e ele vai lá e canta funk, mas não deixa de ser sertanejo. Agora no funk, se você cantar um pouco de pop, já não é mais funk. É complicado!  – explicou MC Ludmilla.

MC Ludmilla acredita também que a situação é complicada porque em outros estilos existe o preconceito com o termo MC. Daí, se o artista quer ampliar o público, não adianta só fazer música boa, tem que quebrar esse tabu:

- Não tenho como falar se daqui para frente vou ou não tirar o MC do nome porque não posso prever o futuro, mas estamos aí. Vamos cantar e fazer tudo que for possível pra agradar o pessoal. Muitos lugares em que você chega com MC no nome e mesmo com uma música maneira, não querem que você se apresente. A pessoa ouve a música, gosta e pergunta quem canta. Quando fala MC fulano, já diz: “ah não, valeu! Outro dia volto aí! ” – contou.

Mesmo assim, MC Ludmilla segue otimista com o sucesso. Ela vai lançar neste ano seu primeiro álbum com 14 músicas inéditas, incluindo o hit “Sem Querer”. A funkeira garante que não leva para o coração as críticas, especialmente com tanta coisa boa acontecendo na sua carreira. MC Ludmilla é uma das atrações da festa de aniversário da Rádio BEAT98 que rola neste domingo na Riosampa. Ela está bem empolgada:

- Vai ser um dos meus primeiros shows com banda, então vai ser algo muito surpreendente. A galera da BEAT98 merece isso. – disse MC Ludmilla.

Fonte Beat98

© 1990 ~ 2018 Riosampa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Multi Info